PM detém onze de uma só vez
Uma denúncia anônima recebida por volta das 23 horas de ontem (22) pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), resultou na detenção de nove homens e duas mulheres que estavam consumindo crack na praça Imigrantes de Karlsdorf, na rua Hercílio Luz. Após uma revista geral em cada um dos personagens, os policiais encontraram 39 pedras de crack escondidas um uma vegetação, embaladas e prontas para consumo.
Indagados sobre a propriedade da droga, Raphael Pedro Furtado (22) acabou sendo apontado pelos demais como sendo o proprietário do entorpecente e responsável pela sua comercialização. Logo em seguida uma moça que disse ter 15 anos de idade resolveu assumir o tráfico. Ela é namorada de Raphael.
No momento do flagrante a menina decidiu engolir cinco das pedras de crack que ela ainda tinha sem seu poder e que estavam embaladas, sendo que duas foram expelidas. Com o risco eminente de intoxicação, ela foi conduzida ao hospital Azambuja para ser examinada. Em seguida a jovem foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os demais.
Uma fila indiana com todos algemados subindo a pé em direção à DP foi flagrada pelo repórter Júlio Mocellin. Escoltado por policiais militares, o bando lotou a Delegacia. Fizeram parte do flagrante Maicon Hoefellmann (28), Maicon Fischer (19), Indina Blunning (18), Jamil Jonas Viana Ceulla (20), Fábio Antonio Rodrigues, Ezequiel Carlos Russi (Zico), Viviane Aparecida Mathias (23) e Maicon Raiser do Prado (21), além de dois adolescentes. Um menino e uma menina.
Ficaram detidos apenas Raphael, que tinha eu seu poder R$ 98 em notas de 10, 5, 2 e 1 real, e a menor, que até às 8h30min da manhã desta quarta-feira (23) ainda não havia sido procurada por familiares. O conselho tutelar foi acionado para ouvir a menina e cuidar do caso.